O regresso de Tiago Leifert à Globo pegou muita gente de surpresa. O jornalista e apresentador foi um dos escalados para comentar os jogos da da Copa do Mundo pela Globoplay e agradou o público.
No entanto, saíram frustrados os fãs que esperavam ver Tiago Leifert comentando a final da Copa que deu a vitória à Argentina.
Apesar do sucesso que fez, com o seu estilo descontraído de narrar os jogos, Tiago Leifert não integrou o time de comentadores da grande final.
Aliás, o próprio apresentador já tinha deixado a produção de sobreaviso porque sabia que podia perder pelo menos um dia de jogos.
Tudo porque o jornalista está acompanhando a sua filha, a pequena Lua, que está fazendo tratamento contra um raro tipo de tumor ocular.
O tratamento já dura alguns meses e Tiago Leifert já sabia que não poderia cumprir todos o calendário de jogos.
“Eu sabia que que poderia perder um dia pelo menos com o tratamento (ou até dois). Aconteceu de ser na final. O resto do tratamento caiu em dias que não houve jogos, mas desta vez não deu”, explicou.
Quando Tiago Leifert anunciou o seu afastamento da Globo, ele passava por um momento muito especial dentro da emissora.
Depois de uma longa trajetória do departamento de esportes, ele vinha apresentando o Big Brother Brasil, com grande aceitação por parte do público.
Depois de algum tempo após a sua saída da emissora que foi tornado público o real motivo.
Leifert tomou a decisão de se afastar para acompanhar o tratamento da filha e apenas algum tempo depois é que tornou a situação pública ao lado da esposa.
A filha do apresentador nasceu com um delicado tumor ocular que pode até mesmo levar à cegueira se não for identificado e começado a tratar cedo.