Guerra armará uma arapuca para neutralizar Ari nos próximos capítulos de Travessia. Decidido a ter o engenheiro por perto para agir contra Dante, o empresário fará o namorado da filha escrever um livro sobre sua construtora e, ainda o obrigará a citar o seu ex-mentor, Dante.
Cidália, que é sempre muito esperta, o alertará sobre a submissão exagerada de Ari, porém Guerra terá certeza de que ele realmente está em suas mãos.
Ao exibir o rascunho que fez a Cidália, Ari será pego de surpresa com uma exigência de ter que falar sobre Dante.
“Você não fez nenhuma referência ao Dante… E nesse momento não tínhamos a ideia da construção do shopping ainda. Mas, ele já fazia campanha contra nossos projetos em São Luís”, falará ela.
Ari tentará argumentará e dirá que não achava necessário mencionar Dante. “Mas é importante sim! Aliás, é muito importante! Porque é aqui, é através da figura do Dante que você vai começar a fazer paralelo entre o que é caminhar para o futuro ou se manter preso no passado. Essa comparação, esse paralelo entre a nossa empresa e o Dante é indispensável para Guerra! Ele quer vencer o Dante aqui também… nesse relato!”, explicará a secretária.
Muito irônica, ela questionará se Ari se sente realmente confortável para fazer isso e ele responderá que não tem nenhum problema. Quando Cidália sair, ele dirá a Talita que: “Às vezes sair perdendo aqui vale a pena, se pode ganhar bem mais adiante!”.
Logo depois, Cidália revelará a Guerra a conversa que teve com Ari e o empresário ficará contente com o resultado: “Ele aceitou, não aceitou? Falei para você… Isso só prova que eu estou certo: esse aí eu já neutralizei! Está comendo aqui, na minha mão!”, comemorará o ricaço.