Uma mentira contada por Guerra acabará custando a Paz de Ari em Travessia.
O arquiteto terá que dar várias explicações para acalmar a raiva de Dante, que ficará muito revoltado ao descobrir que o pai de Chiara mentiu quando falou que iria desistir dos casarões antigos do Maranhão.
Para piorar ainda mais a situação, o pai de Tonho será o responsável pelo marketing da campanha.
Guerra oferecerá o cargo ao genro justamente para ver se ele é realmente leal, como diz ser desde que colocou o jovem dentro de sua casa.
Por outro lado, não ficará muito claro o porque Guerra enganou Dante, porém sua atitude não lhe dará muitos benefícios.
Pelo contrário, isso só chamará ainda mais a atenção do ativista à licitação dos casarões antigos. Dante, afinal, fará uma oposição com inúmeros ressentimentos contra Guerra, que terá falado ter desistido de adquirir os casarões.
“Não vai ter que lutar contra mim desta vez. Não pretendo insistir na compra dos casarões de São Luís. Estou fora desta licitação. Estou falando agora para vocês. Notícia em primeira mão”, falará Guerra.
“Bom, menos um destruidor do patrimônio histórico. Essa realmente é uma ótima notícia”, responderá o professor, sem entender a decisão do milionário.
Sendo assim, Ari terá a decência e dará a notícia ao seu ex-mentor pessoalmente. O pior de tudo isso é que o ex-noivo de Brisa tentará convencer Dante da importância do tal projeto de Guerra, mesmo sabendo que a questão é outra.
O jovem trabalhou a vida toda em companhia de Dante e por isso, sabe que, muito mais importante do que compreender o impacto do projeto de Guerra, o homem tem como sonho preservar o patrimônio histórico da cidade.
Para você ter uma ideia, Ari chegará a mostrar o projeto em 3D do shopping – aquela maquete realista que foi exibida logo no primeiro capítulo da trama.
Ao ver a atitude de Ari, Dante demonstrará estar sentindo vergonha e muita decepção pelo o que seu protegido está se tornando.