Leonor acredita ter encontrado o grande amor da sua vida, pois está completamente apaixonada e já engatou um romance com o jovem Caique.
A irmã da Guida, porém, está começando a sentir que a relação ainda não está completa, especialmente depois de notar que, ao contrário da maioria dos homens, Caíque não demonstra nenhum interesse por ter relações íntimas. Ela não está conseguindo entender a situação e armará um plano muito ousado para conseguir levá-lo para a cama.
Depois de conseguir um emprego na empresa de Guerra, Leonor decidirá convidar o rapaz para passar um final de semana romântico com ela em Angra, em uma casa alugada por Moretti.
Essa será a desculpa perfeita para que os dois fiquem mais à vontade e tenham um momento perfeito para fazer amor.
O que ela não imagina é que Caique é assexual, então os seus planos de levá-lo para a cama acabará inda por água abaixo, e na volta da viagem, ela desabafará com tia Cotinha e revelará que seu plano não saiu como o esperado.
Rudá também é assexual
A assexualidade, aliás, será um dos temas mais discutidos em Travessia, já que Caíque não será o único personagem com essa orientação sexual na novela global.
Rudá também vem chamando a atenção pelo seu comportamento diferente, sem revelar interesse sexual por meninas, algo que vem incomodando muito o seu padrasto, Moretti.
Mas, no decorrer de Travessia, a sua verdadeira orientação sexual deve vir à tona logo nos próximos capítulos, e isso pode acontecer, por meio de Caíque, já que ele já começou a ter contato com Rudá.
Devemos lembrar que, uma pessoa assexual que não se identifica nem como hétero, bissexual ou homossexual, e não sente nenhum tipo de atração íntima, mas consegue conviver muito bem com isso.