A loucura de Moretti chegará a proporções tão grandes que sua esposa também entrará em colapso em Travessia.
Nos próximos capítulos da trama global, Guida perderá a noção do que é certo e errado que chegará a dopar o próprio marido na intenção de evitar grandes tragédias.
Ela confessará a atitude assustadora que seu marido pretende tomar a sua melhor amiga, Amália, que escutará tudo em choque.
A loira começará a ficar chocada com o rompimento entre Moretti e Oto, mas nada a deixará tão assustada quanto as medidas da amiga para tentar controlar o marido. “Você dopou o Moretti?”, questionará ela, ao escutar o desabafo de Guida.
A portuguesa, não vai ter presenciado nenhum ataque do empresário. Por isso, não conseguirá imaginar o nível de ódio dele.
Além de viver transtornado e jogando pragas por aí, Moretti chegará a atropelar e matar uma pessoa acreditando ser o Oto.
Qualquer assunto que envolva o nome de seu ex-funcionário é o suficiente para que ele tenha uma explosão de raiva e surte.
Para Guida, o que está tornando tudo ainda pior é o fato de ela não saber o porquê de tanto ódio. Ela não sabe de toda a situação envolvendo Brisa, a prisão e o ataque feito no sistema de licitação dos casarões maranhenses.
Guida, só pensa que Moretti está enlouquecendo. E, ela utilizará esse argumento para justificar suas atitudes maldosas. “Se você visse o estado que ele estava, Amália! Eu fiquei assustada! Escondi até o revólver dele… Peguei da gaveta e escondi”, confessará ela.
O atropelamento, que acontecerá poucos dias após o desabafo da mulher, será somente uma das provas de que ela estava certa em ter medo do próprio marido.
Antes de se tornar um assassino, ele fará graves ameaças ao estropiado Stenio.