Guerra deixará Oto surpreso ao lhe fazer uma proposta muito generosa em Travessia.
O milionário oferecerá proteção ilimitada ao hacker caso ele entregue Moretti, com direito a uma grande equipe de advogados à sua disposição e até mesmo um resguardo para Brisa.
Ele também prometerá não colocar Oto na acusação formal pelo hackeamento.
O namorado de Brisa ficará um pouco confuso com a proposta, dada a sucessão de coisas que terão colocado ele frente a frente com Guerra. Oto decidiu confessar seus crimes, mas foi impedido por Brisa.
Durante cenas que irão ao ar no capítulo desta quarta (18), ele ainda encontrará Ari na porta da delegacia. O rival, muito desesperado, o abordará aos gritos. “Você confessou?”, questionará ele.
Totalmente fora de si, Oto desviará do assunto. “Não é da tua conta!”, responderá ele.
Será neste momento em que Guerra se revelará, saindo de um carro nas proximidades da delegacia. “É da minha!”, falará ele.
“Foi na minha conta que caiu aquele hackeamento que você fez! Vamos conversar”, pedirá Guerra.
Oto acabará aceitando o pedido, mesmo abalado com tudo o que aconteceu. Os três vão até a casa do empresário, mas Ari não entrará. Já Guerra e Oto irão para o escritório, onde Guerra começará a destilar seu veneno:
“Então é você o responsável pelo meu prejuízo! Hackeou o site da fundação, descobriu qual era a minha proposta pra que o Moretti pudesse oferecer um valor maior. E assim, me fez perder, pela segunda vez, o projeto da minha vida”.
Oto até tentará se safar das acusações. “É o senhor que está falando isso”, responderá Oto, incomodado com a situação.
“Eu sempre soube que esse golpe veio do Moretti. Logicamente que, ele não teria capacidade de fazer isso sozinho. Precisou de um hacker. No caso, você!”, afirmará Guerra.
O namorado de Brisa continuará sem entender o porquê da conversa. Ficará em silêncio, sem confessar seus crimes, até receber a proposta de Guerra.
“O que eu tenho a te oferecer, além dessa quantia, é não incluir seu nome na minha acusação, e articulo com os outros para que seu nome não apareça nas acusações deles! Você foi assediado, ameaçado, e obrigado a fazer! Coloco também todo o meu judiciário à sua disposição, trabalhando em sua defesa. Entendeu?”.
Com medo de que seu relacionamento com Brisa não sobreviva a sua prisão, Oto acabará aceitando a proposta. Mas o plano não vai durar muito tempo.
Guerra notará que o processo provavelmente acabará envolvendo Débora e colocará tudo a perder.