Extremamente maldosa, Núbia terá coragem de manipular o próprio neto em Travessia.
Em um momento de distração de Tonho, ela vai simular uma entrevista com o assistente social e dará um jeito de fazer com que as respostas do menino prejudiquem Brisa e favoreça Ari durante a disputa judicial.
Sem saber de nada, a ingenuidade da criança fará com que ele caia nas garras da avó.
O menino será sincero em suas primeiras respostas e até esfregará na cara dela que o pai nunca deu atenção para ele. Porém, ela entrará fundo na mente do pequeno.
Se mostrando ser cada dia pior, a megera chegará a falar que ele perderá todas as mordomias na casa de Guerra, caso não fale o que ela disser.
A essa altura da trama, a disputa judicial entre Brisa e Ari vai estar ainda mais intensa. Depois de toda a confusão em que Brisa decidiu visitar o menino fora do horário estabelecido chegar aos ouvidos do juiz, a autoridade decidirá perguntar à Tonho qual é o seu desejo.
E será nesse momento em que Núbia começará a fazer seu trabalho sujo.
“Vamos brincar de entrevista? Vamos Tonho?”, falará ela, em cenas que devem ir ao ar neste sábado (26).
Diante da expressão confusa do neto, ela explicará melhor sobre a tal brincadeira: “Você faz de conta que eu sou aquela pessoa que vem entrevistar você, aquela que o juiz vai mandar pra conversar com você”.
O menino aceitará, e Núbia começará a fazer várias perguntas.
“Tonho, você gosta do seu quarto? O que é que você responderia?”, perguntará ela.
“Eu gosto!”, responderá a criança, toda alegre. “E do seu pai? Você gosta?”, pressionará a megera.
Tonho ficará ainda mais confuso: “Claro que eu gosto do meu pai, vó”.
A pior pergunta virá logo em seguida. “Seu pai brinca muito com você? Te dá muita atenção?”, pressionará a avó.
“Não! Meu pai só fica trabalhando… Aí ele chega e aquela Chiara fica toda hora com ele”, responderá o pequeno, sendo muito sincero.
Núbia ficará em choque com a resposta do neto. “Não, não, não pode falar isso… Olhe… Você tem que responder: meu pai brinca muito comigo, ele chega em casa e vem logo me dar atenção”, mentirá ela.
“Mas, não é, isso é mentira, vó”, continuará Tonho, cada vez mais confuso com a situação.
“Mas você precisa responder isso, senão o juiz manda levar você daqui! Você quer ir embora daqui, do seu quarto lindo, da casa do tio Guerra, quer?”, ameaçará a mulher maldosa.
A criança, então, se esforçará para aprender as instruções da avó – inclusive, algumas que irão colocar Brisa em sérios riscos.