TRUQUE: saiba se você combina com cabelo curto!

0

Pelo menos uma vez em toda sua existência a mulher tem uma vontade danada de cortar o cabelo bem curtinho. Só que nem todas tem a coragem suficiente para a experiência pois é imenso o medo de dar tudo errado.

Hoje temos aqui um método sensacional para você descobrir se o cabelo curto combina ou não com o seu formato de rosto. Com esse truque, não será preciso mais correr riscos.

Quem inventou o método foi  John Frieda, fundador da marca de mesmo nome. Chama-se A regra dos 5,5 cm e você só precisa de uma régua e de um lápis.

Para descobrir se o cabelo curto combina com o seu formato de rosto, faça assim:

  1. Colocar um lápis debaixo do queixo com a régua perpendicular ao lápis, formando um ângulo de 90 graus.
  2. Medir a distância desde o lóbulo da sua orelha até onde o lápis cruza com a régua. Se a distância for maior, o corte não deve ficar muito bom.Se a distância for menor que 5,5 cm, pode cortar sem medo o cabelo.

Veja abaixo o exemplo dos cortes de Michelle Willians e Liv Tyler, em que Michelle fica muito bem com o cabelo curtinho mas Liv, por ter um rosto diferente, fica muito melhor com o cabelo comprido.

Cabeleireiros afirmam que dá para confiar nesse truque, dizem que este método é confiável. Porém, se você quer experimentar cabelo curto, vá em frente, tenha a coragem de arriscar, mas cuidado que os riscos de dar errado são grandes  Mas, às vezes só vendo para crer, não é mesmo?

Share.

Comments are closed.