Xampu caseiro para o cabelo crescer muito mais rápido e forte! Veja como se faz.

0

O bicarbonato de sódio tem tantas utilidades que está cada dia mais famoso nessa era da internet. Em algumas ocasiões, é um excelente produto de limpeza. Noutros casos, cada dia mais, descobrem-se funcionalidades que lhe conferem status de produto de beleza. O bicarbonato pode ser um excelente esfoliante para a pele; dá para confeccionar, misturando com água um hidratante para joelhos e cotovelos, ou eliminar cravos e espinhas. se fizer uma mistura com água e limão.

Quem não tem dinheiro para frequentar o cabeleireiro e salões de beleza encontra no bicarbonato de sódio um excelente produto para limpar os cabelos, inclusive servindo de alternativa poderosa aos xampus. Mesmo não substituindo por completo o xampu, como muitas mulheres tem feito, com excelentes resultados, o bicarbonato é muito bom para eliminar os vestígios desses produtos químicos todos que a indústria de cosméticos oferece, mas que prejudicam também os cabelos por sua composição química. O resultado final é que os cabelos ficam mais saudáveis e com um brilho antes nunca visto.

A receita para um xampu a base de bicarbonato de sódio que vai deixar o cabelo irresistivelmente viçoso e brilhante é a seguinte: numa garrafa de plástico, misturar três partes de água para uma de bicarbonato de sódio. A dosagem e as quantidades vão depender do comprimento do cabelo. Se ele não for muito comprido, bastam 9 colheres (sopa) de água para 3 colheres de bicarbonato de sódio.

O xampu de bicarbonato de sódio pode ser aplicado tanto no cabelo seco como no cabelo molhado. Deve-se começar pelas raízes e ira aplicando suavemente até as extremidades. Depois, deixar a mistura agir por cerca de 3 minutos e enxaguar bem com água tépida. A seguir, aplicar vinagre de maçã. Essa é uma técnica que tem dados resultados surpreendentes com cada vez mais mulheres passando a se beneficiar. Misturar 1 parte de vinagre de maçã para 4 partes de água. Adicionar um pouco de alecrim ou umas gotas de óleo essencial de lavanda para eliminar o cheiro do vinagre. A mistura do vinagre com água também pode ser preparada com antecipação e guardada num frasco vazio e limpo de xampu usado. Essa poção de vinagre não precisa enxaguar mas também não pode ser utilizada mais de duas vezes por semana.

A princípio, se abandonar por completo o xampu, o cabelo pode ficar com um aspecto estranho, com cara de sujo, mas é preciso ter paciência para que os resultados comecem a aparecer. Pode achar estranho quando se se está acostumada com a espuma dos xampus industriais, porém, no final, toda essa mudança de procedimento é bastante compensadora. O cabelo irá ficar lindo e exuberante,completamente livre de caspa para sempre. Se o cabelo começar a ressecar, diminua a quantidade do bicarbonato de sódio. Se ficar gorduroso, coloque mais bicarbonato.na poção.

Comments are closed.