As polêmicas envolvendo Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, continuam repercutindo. Conhecida como cover da Rainha da Sofrência, a cantora Lorena Alexandre desabafou nas redes sociais, relatando que foi processada pela matriarca após a morte de Marília, em novembro de 2021, por não concordar que ela continuasse se apresentando como cover da filha.
Em publicação nas redes sociais, Lorena declarou:
“Fui processada, sim. A Dona Ruth me pediu R$100 mil e tentou acabar com minha vida e carreira. Enquanto muitos estavam lá como ‘covers de estimação’, eu fui perseguida, humilhada, difamada — eu me calei.”
O motivo do processo seria o uso do título de “cover oficial” por Lorena, algo que desagradou a família. A artista chegou a discutir nas redes sociais com Ruth Moreira e João Gustavo, mãe e irmão de Marília, e decidiu não usar mais o nome da cantora em suas apresentações. Os familiares de Marília afirmaram que nunca autorizaram o uso do nome da artista em apresentações de covers.
Lorena explicou que o processo segue em segredo de Justiça e desabafou sobre a dificuldade de arcar com o valor pedido:
“R$100 mil? Eu nunca teria como pagar. O processo tá em segredo de justiça, então não posso falar mais. Mas deixo claro: aqui tem amor, respeito e entrega. Pela Marília, eu vou até o fim.”
Outras polêmicas envolvendo Dona Ruth
Dona Ruth também está no centro de outras polêmicas recentes. Ela enfrenta uma batalha judicial com Murilo Huff, pai de Léo, filho de Marília Mendonça. Na última quinta-feira (3), vazou a decisão que concedeu a guarda de Léo a Murilo, onde consta que Dona Ruth teria escondido informações sobre as condições de saúde do neto e solicitado que babás não informassem Murilo sobre medicamentos ou intercorrências.
Nesta terça-feira (8), surgiu outra polêmica após um jornalista divulgar que Dona Ruth teria solicitado metade do valor do seguro do acidente aéreo que matou Marília, alegando que a cantora era a figura mais relevante entre os passageiros.
Já nesta quarta-feira (9), a produtora Wilkéssia Azevedo, que trabalha com o cantor Ávine Vinny, denunciou que Dona Ruth estaria negando o vínculo empregatício de Henrique Bahia, produtor de Marília que morreu no acidente.
“Três anos! E a senhora que está à frente das empresas da Marília, negando o vínculo empregatício.”
“Negando o direito de um trabalhador que perdeu a vida de dar ao menos um futuro digno ao filho que ficou.”