Madruguinha do Brasil morre aos 62 anos vítima de infarto
O humorista Jailson da Silva, conhecido pelo público como Madruguinha do Brasil, faleceu na madrugada deste sábado (10), aos 62 anos, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. A informação foi confirmada por seu empresário e amigo pessoal, Alex Henrique Soares.
Morador de Campo Limpo Paulista (SP), Madruguinha conquistou notoriedade ao interpretar um sósia do personagem Seu Madruga, do clássico seriado Chaves. Seu talento e carisma o levaram a ser presença constante no programa The Noite com Danilo Gentili, exibido no SBT.
Reconhecimento na TV e carinho do público
Madruguinha era querido por sua espontaneidade e pela semelhança impressionante com o personagem vivido por Ramón Valdés. Suas aparições em The Noite o tornaram ainda mais popular, caindo nas graças da audiência e da equipe do programa.
O perfil oficial do talk show prestou homenagem nas redes sociais, destacando o carinho que o artista despertava. Danilo Gentili também lamentou a perda: “Nos divertimos muito juntos. Obrigado pelos bons momentos. Vai com Deus, Madruguinha”, escreveu em publicação no Instagram.
Uma amizade além dos palcos
Alex Henrique Soares, empresário de longa data do humorista, relembrou emocionado a parceria e amizade que mantinham: “Ele era uma pessoa muito simples, humilde e humorada. Nossa amizade ia muito além do profissional. Era um ser humano exemplar”.
Apesar de ter realizado exames médicos recentemente, Jailson não apresentava problemas de saúde aparentes. No entanto, segundo o empresário, o humorista tinha um hábito alimentar preocupante: “Às vezes, era 200 gramas de comida por dia”.
Velório e sepultamento
O velório acontece neste domingo (11), das 8h às 11h, no Cemitério da Saudade, em Campo Limpo Paulista. O sepultamento ocorrerá em seguida, no mesmo local.
O legado de Madruguinha permanece vivo na memória dos fãs que riram com suas imitações e se encantaram com sua simplicidade e talento.