Iara Maia foi vista pelo Brasil inteiro ainda com apenas três meses de vida, quando interpretou o bebê dos personagens Bartolo e Leonora na novela “Terra Nostra”.
O tempo passou, a novela virou história da televisão brasileira… e a “bebê” virou profissional de TV.

Hoje, adulta, Iara segue na área de comunicação e atua como jornalista e produtora em afiliada da Globo em Minas Gerais. Ela cresceu nos bastidores, estudou, se formou, se especializou e construiu carreira dentro de redação de telejornalismo.
A história chama atenção pelo contraste bonito: na infância, ela estava diante das câmeras na vida adulta, ela está por trás delas, fazendo tudo acontecer

A mãe de Iara sempre contou que, na época da novela, a seleção buscava um bebê de pele clara e cabelos escuros. Ela foi inscrita e acabou escolhida. Uma participação pequena — mas que virou curiosidade da TV até hoje.

Esse tipo de trajetória mostra como o universo da televisão pode abrir portas em muitas áreas diferentes: atuação, jornalismo, produção, redação, direção, edição. Nem todo mundo que passou por uma novela vira ator. Às vezes, a vida leva para outro lugar dentro do mesmo mundo.
E Iara é um desses casos raros que fecham um ciclo bonito da TV: ela entrou como ficção — e hoje ajuda a fazer o real.