João Pedro (Juan Paiva) não vai gostar nada de ver José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) se beijando em Renascer. Diante disso, o jovem decidirá se vingar dos dois, tentando separá-los: ele planeja pegar o facão que o fazendeiro enterrou junto com sua alma aos pés do jequitibá-rei da região na trama de Bruno Luperi.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (12), os telespectadores verão o filho de Santinha (Duda Santos) expressando seu ódio pelo próprio pai e pela madrasta. Na ocasião, ele dirá que não ama mais Mariana e, por isso, decidirá promover a separação do casal.
“Se eu quiser… Se fizer o que estou pensando… Papai não vai mais ficar com Mariana, nunca mais! E esse povo todo vai se reunir lá em casa para beber ele outra vez. Só que dessa vez vão beber de verdade”, soltará o jovem para Zinha (Samantha Jones), sem revelar, de fato, o que fará.
Chocada, a moça logo vai querer saber se ele pretende arrancar o facão dos pés do jequitibá, e ele falará que sabe onde o “pai” plantou sua alma.
No entanto, Zinha não acreditará nessa história e, então, debochará: “Imagina só se alguém ia poder fazer uma coisa dessa? Plantar a alma numa árvore…”.
“E se puder? E se a alma dele estiver mesmo lá?”, seguirá o rapaz.
“Você acha que ele ia morrer só por causa disso?”, indagará a mulher.
Na sequência, o personagem de Juan Paiva perguntará se alguém já testou isso antes.
Preocupada, a personagem de Samantha Jones questionará se ele mesmo terá coragem de tomar essa atitude, no que ouvirá: “Ele roubou Mariana de mim… Por que eu não posso pegar o facão dele do pé daquele jequitibá?”.
“Está parecendo que a terceira tocaia de que tanto se fala não era Mariana… Era você!”, devolverá Zinha.